Marcelo Rebelo de Sousa pode ser candidato às Eleições Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa poderá ser candidato às eleições presidenciais 2016. Apesar de no início deste ano terem decorrido as presidenciais 2011, e ainda faltarem cinco anos para que exista uma nova eleição, alguns sociais-democratas já começaram a manifestar o seu apoio a uma possível candidatura do ex-líder do partido.

A pressão já está sobre Cavaco Silva, em Belém já se especula sobre o possível substituto do Presidente da República reeleito em Janeiro deste ano.

Mota Amaral (ex-presidente da Assembleia da República) e Guilherme Silva (vice-presidente da Assembleia da República) são duas figuras do PSD que já deixaram claro que apoiariam uma candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência da República. O próprio já assumiu a ambição de ser candidato a Belém nas próximas presidenciais e avisou as hostes sociais-democratas: «Escolherei o momento e no momento escolhido decidirei se faz sentido ou não faz sentido».

Também existe a especulação de Durão Barroso, que termina o seu mandato de presidente da Comissão Europeia em 2014, poder vir a candidatar-se às presidenciais 2016. Barroso tem um grupo de fiéis apoiantes (que também esteve com ele no Governo) que o gostaria de ver em Belém.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>