Sondagem Eurosondagem: Cavaco desce mas é reeleito

Depois da sondagem revelada há dois dias pela Marktest surge agora uma novo estudo de opinião realizado pela Eurosondagem.

O estudo mostra uma descida do Presidente candidato, mas não põe em causa a reeleição já no próximo domingo. A dois dias das Presidenciais, Cavaco Silva está com 56,3% das intenções de voto, perde 3,7% em relação ao mês passado.

A maior descida, de acordo com a projecção, é de Manuel Alegre. É o segundo nas intenções de voto dos portugueses com 25% do total, a perder 5%.

Fernando Nobre é quem mais sobe na tabela e chega aos 10,1% – dobra o valor do mês passado e cresce mais de 5% no universo total dos inquiridos.

Francisco Lopes reforça ligeiramente o resultado de Dezembro, mas não chega para descolar dos 5%. Em quinto na lista está Defensor Moura com 2%, a subir 1,3%.

O último da tabela, com 1,4%, é José Manuel Coelho, o candidato da Madeira, que não tem termo de comparação com o mês anterior uma vez que não constava do estudo.

A projecção da Eurosondagem é feita com base nestes resultados globais em que mais de 14% dos inquiridos não sabe ou prefere não responder.

O exercício presume que estes inquiridos se abstêm. Os votos brancos ou nulos não são considerados para apuramento do resultado nas presidenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *