Sondagem Marktest: Cavaco na frente e Alegre empatado com Nobre

Cavaco Silva vence as Presidenciais 2011 à primeira volta, é este o resultado da mais recente sondagem revelada pela Marktest.

O actual Presidente da república consegue nesta sondagem 62% das intenções de voto. Segue-se Alegre com 15%, praticamente empatado com Nobre que tem 13%.

O segundo lugar fica assim por disputar entre o candidato do BE e do PS e o Presidente da AMI, candidato independente.

A sondagem foi realizada entre 14 e 16 de Janeiro e aponta para uma taxa de abstenção nas Presidenciais 2011 de 35% (25% de indecisos, 5% não respondem e 4% não votam). Ainda 4% garante que vai votar em branco.

Este artigo foi escrito com base nas informações desta sondagem disponíveis até ao momento.

17 comentários a “Sondagem Marktest: Cavaco na frente e Alegre empatado com Nobre

  1. Carlos

    "Praticamente empatado"… 15% e 13%… tem o 14 % no meio… empate não é! Além disso… a sondagem não é fiável… foi feita a uma amostra de somente 218 pessoas!

    Responder
  2. Carlos

    Correcção ao meu comentário anterior: "A taxa de resposta foi de 22,6 por cento para um intervalo de confiança de 95 por cento. O erro da amostra é de 3,46 por centro." nº1 – cento e não centro. nº2 – Ou seja… dos 802 entrevistados… no máximo apenas 209 disseram que iam votar num candidato… ou seja esta sondagem é uma treta. Ergo… porque raio é uma notícia em destaque?

    Responder
  3. Pingback: Manuel Alegre já prepara segunda volta | Eleições Presidenciais 2011

  4. Rebimbalho

    O M. Alegre quer é coleccionar a 3º ou 4ª reforma quando for presidente.Este individuo nunca fez nada a não ser escrever uns livrecos de bolso e recebe reformas milionárias, enquanto os portugueses tem que trabalhar no duro 40 e mais anos para receberem reformas pouco mais que miseráveis. Isto está é bom para deputados, professores primários, assistentes sociais, enfermeiros que são as classes sociais em ascenção após o 25 Abril e que só fazem greves para obterem canudos de borla e mais aumentos de salários. Assim vamos de mal a pior.

    Responder
    1. jotomaco

      Manuel Alegre não pactua com a corrupção, nem alinha em favores proporcionados por ladrões. Manuel Alegre é um politico honesto. Haverá muitos por aí?

      Responder
      1. Zé Povinho

        Honesto? Pouco.
        Se fosse diria que desertou. Que traiu os camaradas de armas dados as suas posições ao inimigo a partir da rádio de Argel.

        Responder
  5. Camilo Santos

    Pelas sondagens aqui publicadas dá me a entender que os portugueses têm a memória curta, quanto mais são roubados mais votam nos ladrões.

    Responder
  6. Pingback: Todos, menos Cavaco, querem a segunda volta | Eleições Presidenciais 2011

  7. Pingback: Sondagem Eurosondagem: Cavaco desce mas é reeleito | Eleições Presidenciais 2011

  8. Andrey Amabov

    Sim, esta sondagem não tem credibilidade alguma. É uma fraude absoluta! Mas vê-se que o povo está com Alegre. Nobre vai ter uma percentagem miserável, provavelmente abaixo da de Francisco Lopes. Esperamos que as candidaturas destes dois senhores não evitem uma segunda volta.

    Responder
    1. Zé Povinho

      O que evita a segunda volta é haver dois candidatos que ou foram governo ou que o apoiam.
      E o apoio destas supostas sondagens, que dão a vitória a quem lhes convém e que são insistentemente divulgadas pela desinformação social.

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>