Manuel Alegre já prepara segunda volta

Manuel Alegre acredita que vai estar com Cavaco Silva na segunda volta e revela que já começa a notar no actual Presidente da República sinais de “medo”.

O candidato apoiado pelo PS e pelo BE continua a promover a sua descrença em relação às sondagens das Presidenciais 2011: “Não se deixem impressionar com sondagens ou com notícias, porque já fiz essa experiência há cinco anos [nas últimas eleições presidenciais], quando as sondagens davam 60 e tal a Cavaco Silva e 13 por cento a mim. Depois ele teve 50,5 por cento e eu fiquei a menos de 30 mil votos da segunda volta”.

Alegre justificou essa descrença com o argumento de que a sua candidatura está mais forte “porque tenho o PS, movimentos cívicos, o Bloco de Esquerda e muitos cidadãos independentes”.

“Isto vai ser disputado até ao fim e posso dizer que o meu staff está a preparar a segunda volta. Nós sabemos que estamos muito perto da segunda volta das presidenciais, pois isto está a dar a volta e, por isso, Cavaco Silva está com medo e fala nos custos”, afirmou Manuel Alegre.

Segundo Alegre, os custos de uma ausência de segunda volta “seriam muito maiores para a democracia”.

A democracia tem custos políticos e nós queremos a segunda volta. Custos políticos muito mais elevados seriam com a vitória da direita política e da direita dos interesses”, acrescentou.

1 comentário a “Manuel Alegre já prepara segunda volta

  1. Pingback: Tweets that mention Manuel Alegre já prepara segunda volta | Eleições Presidenciais 2011 -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *