Luís Botelho convida candidatos para jantar-debate

Luís Botelho, responsável geral do partido político Portugal pró Vida, que viu a sua candidatura rejeitada pelo Tribunal Constitucional e seguidamente recusado o recurso para a readmissão da mesma, enviou um convite a todos os seis candidatos às Presidenciais 2011 para um jantar-debate.

Ainda não se sabe novidades relativas à aceitação ou não deste convite, mas Luís Botelho realizou-o por não se conformar com “o rigorismo anti-democrático” na decisão do Tribunal Constitucional.

Leia em seguida o convite endereçado a Cavaco Silva, Defensor Moura, Fernando Nobre, Francisco Lopes, José Manuel Coelho e Defensor Moura.

As minhas saudações republicanas e democráticas.

Conforme escrevemos ao presidente do T.C., não nos conformamos com o rigorismo anti-democrático com que pretenderam eliminar a nossa candidatura e por isso iremos conduzir-nos neste tempo de campanha para as presidenciais exactamente como se em Portugal vigorasse a ordem constitucional democrática.

Uma vez que nenhum dos outros seis candidatos presidenciais manifestou ao Tribunal Constitucional a sua oposição à minha candidatura, podendo fazê-lo em resposta ao pedido escrito que o Tribunal lhes fez no quadro da oposição ao meu recurso apresentado a 29 de Dezembro último, sou levado a concluir com satisfação que estareis disponíveis para o debate democrático comigo, quando e se passardes pelo distrito de Braga, durante a vossa campanha ou pré-campanha eleitoral.

Aqui fica, pois, o convite – que aceitareis, espero! – para um jantar-debate (ou almoço, se vos convier mais). Convidaremos toda a comunicação social, naturalmente. As contas serão “à moda do Porto”.

Cordialmente,
Luís Botelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *