Presidenciais Brasil 2010: Empate no primeiro grande debate

Os principais candidatos às Eleições Presidenciais no Brasil, de acordo com as sondagens, reuniram-se na passada quinta-feira, dia 5 de Agosto, para o primeiro grande debate televisivo.

No final, a maioria dos comentadores classificaram o resultado do debate, que demorou duas horas, como um empate entre todos os candidatos.

O debate era aguardado com muita ansiedade, com o foco virado principalmente para Dilma Rousseff, candidato do PT apoiada pelo actual Presidente Lula da Silva, e que nunca tinha participado num debate do género, e também para José Serra, ex-governador de São Paulo.

Para os meios de comunicação que esperavam um debate controverso, ficaram desiludidos, foi uma conversa sem polémica e sem trocas de ‘bitaites’.

O Presidenciais.com já tinha noticiado o desinteresse dos eleitores brasileiros por estas eleições, e a verdade é que estes dados confirmaram-se, apenas 165 mil lares é que assistiram ao debate. Estes números podem dever-se também à TV Globo ter transmitido, há mesma hora, o jogo São Paulo – Internacional, para as semifinais da Copa Libertadores com cerca de 2 milhões de televisões sintonizadas a ver.

As Presidenciais brasileiras decorrem no dia 3 de Outubro de 2010 (primeiro turno), no caso de ser necessário, o segundo turno acontecerá no dia 31 do mesmo mês.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dup3f_A-Y-w[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *